Vídeo: teste do Inmetro sobre qualidade dos colchões de espuma
Em agosto de 2008 o Inmetro testou diversas marcas de colchões de espuma disponíveis no mercado brasileiro, e o resultado dos testes foi publicado numa reportagem do Fantástico.
Os testes foram feitos em cima das principais características dos colchões quanto a resistência, durabilidade e adequação à saúde do usuário. Diversas marcas foram reprovadas.
Atenção, existe no mercado um colchão fabricado pela Ortobom chamado Pocket Pró Saude(molas ensacadas individualmente).Não comprem pois trata-se de um engôdo, eu comprei um e já foram efetuadas 3 trocas por apresentar depois de algun meses de uso verdadeiras crateras na sua superfície, causando com isso problemas de saúde.Estou pleiteando uma 4ª troca mas eles se negam sob o argumento de que precisam de uma cópia da Nota. Isto é impossivel pois quando recebi o produto pela primeira vez não forneceram a nota,mas o curioso é que já efetuaram 3 trocas sem essa exisgência apenas usaram o laudo de vistoria como documento, deduzindo além desse produto ser uma droga a empresa não é confiável.
Caro Luis.
Seu comentário vai ficar publicado e oferecemos o mesmo espaço para que a Ortobom, a seu critério, faça seu contraponto.
Concordo em numero genero e grau com o Luis. Eu tenho o mesmo colchao e passei pelos mesmos problemas. Frequentemente a ortobom (ou as empresas revendedoras) nao fornecem nota fiscal, ou fornecem na venda mas retem a nota quando houver necessidade de troca para nao trocar novamente no futuro. O meu Pocket pro saude (que na verdade so me trouxe problemas de saude, fortes dores na coluna e pessimas noites de sono) apresentou exatamente os mesmo problemas relatados pelo Luis, o que mostra que alem de um produto de PESSIMA qualidade, a empresa nao merece nenhuma credibilidade ou confianca.
Caro Leonardo.
Da mesma forma que o comentário do Luís, o seu está comentado, e o espaço para que a Ortobom se defenda está aberto e à disposição.